
O plano concorre na categoria “Projeto
de Assessoria de Imprensa” e já está entre os cinco melhores do Sudeste,
disputando vaga na etapa nacional. A coordenadora pedagógica da Casa do Menino,
Geyza Piccolo, revela que a arrecadação do bazar aumentou em relação aos
bazares anteriores, realizados sem um plano de comunicação. “Receber a
assessoria voluntária é muito importante para a ONG. O impacto do trabalho foi
positivo e eficiente, pois atraímos mais pessoas para participarem do evento e
isso refletiu claramente no resultado final”.
Segundo Filipe, o objetivo foi planejar
todas as etapas do Bazar Beatriz, que aconteceu na ONG em dezembro do ano
passado, oferecendo material nas vertentes de jornalismo, relações públicas e
publicidade. “O plano previu planilha de custos e estratégias de comunicação,
além de fornecer sugestões de todo o material jornalístico e publicitário para
que o evento atingisse os objetivos propostos”, explica o aluno.
O trabalho faz parte da assessoria
voluntária prestada para diversas ONGs da cidade por alunos do curso de
Jornalismo da Uniube, na disciplina Assessoria de Comunicação. A professora
orientadora é a jornalista Indiara Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário