Os professores conhecem as expectativas da família em relação ao trabalho em sala? E a família sabe como é a rotina do adolescente na escola?
As questões aparentemente são aparentemente simples, mas, se os familiares não participarem da vida escolar, todas ficam sem respostas. No sentido de fortalecer vínculos a Casa do Menino, há x tempo, desenvolve uma proposta diferente de reuniões com pais, em toda última quarta-feira de cada mês.
De acordo com a coordenadora pedagógica, Geysa Piccolo, nestes encontros, com duração de uma hora, os familiares ouvem, são ouvidos, debatem a construção de um ambiente mais harmônico. “Falamos sobre limites, drogas, realidade dos adolescentes e tiramos as dúvidas dos familiares em relação a vários porquês desta fase da vida”, explica.
Há também o momento de compartilhar experiências. Os familiares comentam situações vivenciadas em casa. Segundo Geysa, pelo menos 16 pais ou mães, dos 20 assistidos na instituição são assíduos. No último momento é realizada a discussão de temas emergentes, como corrupção, sexualidade entre outros. A coordenadora pedagógica diz que há ainda a liberdade dos próprios familiares convocarem reuniões quando necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário