quarta-feira, 13 de junho de 2018

Eleição e posse da Casa do Menino 

A Legião de Assistência Cristã - LAC, nome fantasia Casa do menino, no dia 07 de dezembro de 2017, nos termos do artigo 16, realizou uma Assembleia para eleição e posse dos novos membros da diretoria e Conselho Deliberativo Social, do biênio 2018-2020.

 

A Casa do Menino atua desde 1975, e, atualmente, atende 26 adolescentes em situação de risco, com idades entre 13 e 17 anos, em regime socioeducativo e semiaberto.

 

Com a missão de promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de adolescentes em situações de risco, propiciando, por meio de um trabalho socioeducativo, oportunidades para o preenchimento de lacunas em sua formação intelectual e moral, assegurando, desse modo, a sua permanência na escola regular e a sua inserção no mundo do trabalho.

 

“Espero que consigam desempenhar um trabalho para o engrandecimento da Casa, levando aos adolescentes e suas famílias para uma vida digna. Possibilitando assim, a equipe de pedagogia realizar um trabalho de qualidade”, comenta a coordenadora pedagógica Geyza Piccolo, que está á frente da instituição há 26 anos, sobre a sua expectativa com a nova diretoria.

 

Confira os eleitos da nova diretoria:

 

Presidente: Ricardo Alexandre Fidelis

Vice-presidente: Leandro Pereira

Secretária: Ana Lúcia Aparecida Cardoso

Tesoureiro: Wagner Santos

Diretora de Patrimônio: Maria Beatriz de Melo

Diretora Social: Edvaina Lúcia Ferreira Bento

 

Conselho Deliberativo e Social

 

Ediléia Márcia Silva

Elzira Maria Teixeira Santos

Lucas de Oliveira Ferreira

Márcia Beatriz Oliveira Martins

Ricardo Batista da Silva


Casa do Menino passa por dificuldades financeiras



 A Legião de Assistência Cristã - LAC, nome fantasia Casa do Menino, está passando por dificuldades financeiras, para pagamento dos funcionários e manutenção da casa. Afim de amenizar a situação, a diretoria realiza uma ação entre amigos de uma Smart TV de 43’ polegadas, no valor de R$ 5,00 que será sorteado pela loteria federal no dia 30 de junho.                                                 
  
Para concorrer ao prêmio basta adquirir um bilhete no valor de R$ 5,00 na sede da instituição. Além de adquirir um bilhete da rifa, os interessados poderão também fazer o cadastro, tornando-se assim um doador mensal ajudando a casa a se manter e a realizar o trabalho de inserção no mercado de trabalho dos 30 adolescentes que são assistidos pela instituição.                                                 
 “ Esperamos vender todos os bilhetes da rifa e conseguirmos arrecadar o valor de 12.000 mil reais”, comenta Geyza Piccolo. A Casa do Menino está localizada na Avenida Nenê Sabino nº 160, bairro Olinda.



Ao todo 2.400 rifas foram confeccionadas, com o objetivo de angariar recursos financeiros para a Casa do Menino